Skip to main content Skip to search

Vibradores Pneumáticos Externos

w

Entre em contato e saiba
mais sobre este produto.
(011) 4341-3124
comercial@zabacorp.com.br

Vibradores Pneumáticos Externos

VPE-3

Os vibradores pneumáticos externos são utilizados para promover o adensamento (ou compactação) de materiais, através de vibração. São máquinas de construção forte, dimensões reduzidas e concepção simples, apropriadas para uso em condições adversas.

Operam fixos externamente aos moldes, podendo ser instalados em qualquer posição e são fornecidos com o suporte para a fixação do vibrador no dispositivo ou estrutura do usuário.

Os componentes internos e partes de contato externo passam por tratamento térmico para aumento da vida útil. A montagem sobre rolamentos e o sistema de refrigeração lhe conferem grande durabilidade e manutenção reduzida, podendo operar ininterruptamente sem gerar aquecimento.

O ajuste da força centrífuga é feito através da regulagem da pressão do ar.

São acionados por chave giratória com controle de vazão para ajuste da rotação. Podem também ser operados à distância por intermédio de válvula pneumática ou eletro-pneumática.

Oferecem completa segurança operacional, pois não há risco de choques, e nas mangueiras não há fios ou cabos, apenas ar comprimido.

São indicados para vibrar concreto em formas, em pré-moldados, placas avulsas e peças com formatos especiais. Também são usados para compactar areia em moldes, para vibrar material a granel em silos de armazéns, facilitando o fluxo de escoamento de materiais em funis e permitindo a acomodação e uniformidade de distribuição, no transporte de material em que a vibração é necessária para evitar compactação, etc. São utilizado em obras civis, fundições, em silos, armazéns, e outros.

ATENÇÃO:
Não manusear qualquer equipamento sem o uso de EPI’s adequados
A Zaba reserva-se o direito de alterar qualquer produto de sua linha de fabricação sem prévio aviso

Nota: as características técnicas indicadas na tabela acima são obtidas com pressão do ar de
alimentação de 6,3 bar (90 psi) na entrada da máquina.

Nota: medidas em mm.
Legenda: A- Entrada de Ar     B- Chave Giratória     C- Mangueira Flexível     F- Suporte de Fixação