Skip to main content Skip to search

Esmerilhadeiras Pneumáticas Serviço Pesado

w

Entre em contato e saiba
mais sobre este produto.
(011) 4341-3124
comercial@zabacorp.com.br

Esmerilhadeiras Pneumáticas

Serviço Pesado

EP-2S  (fig. 1)

EPB-308D7  (fig. 2)

EPB-306V  (fig. 3)

EPB-606  (fig. 4)

As esmerilhadeiras pneumáticas de serviço pesado são também chamadas de “rebarbadoras”, e são máquinas apropriadas para serviços árduos.

Foram desenvolvidas para desbastar, rebarbar, cortar, acabar, limpar e polir, trabalhando superfícies de todos os tipos e de materiais variados, cordões de solda e peças em geral.

O modelo EP-2S (fig. 1) é acionado por chave tipo borboleta. Os demais modelos possuem dois sistemas de acionamento intercambiáveis a escolher: alavanca com trava de segurança (fig. 3) ou chave tipo borboleta (fig. 2 e 4).

As séries EPB-30 (fig. 2 e 3) e EPB-60 (fig. 4) possuem regulador de rotação.

Operam com rebolos retos e ogivais, com discos de corte e de desbaste, rodas de lixa e escovas de aço circular, com dimensões estabelecidas em função da rotação. Para utilização de outros abrasivos de formatos e dimensões diferentes dos padronizados, consultar a Zaba.

Todos os modelos são fornecidos com proteção metálica, específica para cada tipo de abrasivo e com as respectivas flanges de fixação.

São máquinas indicadas para trabalhar nas indústrias metalúrgicas em geral, fundições, siderurgias, automotiva, naval, automobilística, de construção civil, etc.

OBSERVAÇÕES:

• As proteções para abrasivo que acompanham a máquina, não devem ser removidas, pois são importantes para a segurança do operador no caso de quebra deste acessório.

• Não devem ser utilizados acessórios de diâmetros superiores aos especificados (ver tabela de características técnicas).

ATENÇÃO:
Não manusear qualquer equipamento sem o uso de EPI’s adequados
A Zaba reserva-se o direito de alterar qualquer produto de sua linha de fabricação sem prévio aviso

Notaas características técnicas indicadas na tabela acima são obtidas com pressão do ar de
alimentação de 
6,3 bar (90 psi) na entrada da máquina.

OBSERVAÇÕES:

• (**) As dimensões dos abrasivos são orientativas e para a seguinte condição:
1- Disco de Desbaste: Velocidade periférica = 80 m/s.
2- Rebolo Cilíndrico: Velocidade periférica = 35m/s.

• As dimensões máximas dos abrasivos dependem da rotação da máquina e do material de que são produzidos, devendo impreterivelmente seguir as orientações do catálogo e as especificações dos fabricantes