Skip to main content Skip to search

Ponteiros e Talhadeiras

w

Entre em contato e saiba
mais sobre este produto.
(011) 4341-3124
comercial@zabacorp.com.br

Ponteiros e Talhadeiras

PONTEIROS

PONTEIROS

TALHADEIRAS

TALHADEIRAS

São assim denominadas as ferramentas específicas para os marteletes rebarbadores e rompedores.

A extremidade que trabalha é denominada corte e a extremidade oposta, que vai acoplada ao martelete, é denominada haste. O comprimento entre a haste e o corte recebe o nome de cana. A cana poderá ser redonda ou sextavada de acordo com o material de que for fabricada.

As talhadeiras mais utilizadas possuem o corte tipo plano (semelhante a uma pá), e os ponteiros possuem o corte tipo ponto (em vértice). Podem ser fornecidas em aço carbono ou aço ligado dependendo da aplicação a que se destinam. Sob consulta, também é possível o fornecimento de ambas com comprimentos de cana diferentes dos padronizados.

Para os marteletes rebarbadores, de acordo com o modelo, o encaixe para acoplamento da ferramenta tem perfil quadrado de 12,7 mm ou sextavado de 15 mm.

Nos marteletes rompedores, a haste é um perfil sextavado com dimensões diferentes para cada modelo de máquina, definidos em 22,2 mm, ou 25,4 mm ou 31,7 mm.

Nas tabelas a seguir encontram-se as dimensões, os modelos e as referências para escolha correta dos ponteiros e talhadeiras para cada máquina.

Os ponteiros e talhadeiras aqui especificados destinam-se unicamente à aplicação nos mateteletes rebarbadores e rompedores produzidos pela Zaba.

ATENÇÃO:
Não manusear qualquer equipamento sem o uso de EPI’s adequados
A Zaba reserva-se o direito de alterar qualquer produto de sua linha de fabricação sem prévio aviso